domingo, 1 de agosto de 2010

Imagens




Sempre pensei em fazer um curso de fotografia...mas ficava só no pensamento.
Em junho do ano passado comecei um trabalho voluntário em uma comunidade budista que envolvia a manipulação de imagens para a web. Isso me motivou a fazer um curso intensivo de photoshop.
Eu tinha essa idéia de que qualquer foto poderia ser "transformada/consertada" com a ajuda desse incrível software. Logo na primeira aula descobri que isso era um "pré conceito" de minha parte! É o fotógrafo que faz a foto - literalmente. Ao longo do curso nos foram apresentadas imagens que particularmente me despertaram diferentes emoções. Encantamento, tristeza, agitação, alegria...Aquelas imagens contavam histórias e, como outras formas de arte, tocavam minhas emoções através do sentido da visão.
Acredito que sempre fui "capturada" por imagens ao longo da vida sem dar o devido crédito à elas. Esse tempinho me dedicando a "ver e enxergar" deve ter despertado aquela vaga vontade de estudar fotografia.
Com o incentivo da minha adorada filha, concluí a primeira etapa do curso básico de fotografia do Ateliê da Imagem e estou começando a segunda!




Essa experiência está me levando a olhar para tudo à minha volta de maneira diferente. Quando estou tricotando, por exemplo, fico ainda mais maravilhada com a beleza das tramas gerando texturas incríveis, com as cores dos fios!!! Já olho para o que estou tecendo enquadrando!!! rsrsrs...






Próxima parada desta viagem? Não sei! Mas estou adorando!!! E recomendo a todos que tenham tido similar vontade de olhar para o mundo, registrar e compartilhar!

2 comentários:

  1. Minha querida, mais ainda gosto de voce depois de saber da sua paixão pela fotografia.
    Vivo neste mundo encantado há muitos anos com o maridão que além de amar a arte fotográfica deu aulas tendo o prazer de aumentar seu conhecimento
    como ele diz.
    Que boa esta notícia.
    Beijoca da sua fanzoca. Nildoca
    http://meucantin5.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nininha querida,
    Parabéns pela formatura!
    Olha que estás ficando muito poderooooooosa.
    E as fotos, parece coisa mesmo de profissional, lindas.
    beijos o muito sucesso
    angela

    ResponderExcluir